
Um protesto bem humorado chamou a atenção das pessoas que passavam em frente ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta manhã de segunda-feira (20). Rafael Costa, morador da Vargem do Bom Jesus, registrou a faixa que faz uma crítica ao auxílio-moradia recebido pelos magistrados.
Na faixa, a referência é o personagem Seu Madruga vivido por Ramón Valdez na série mexicana El Chavo del Ocho, traduzida como chaves no Brasil. O cartaz aponta que o personagem deve 14 meses de aluguel, enquanto os juízes ganham a alta verba para custear suas moradias. Ninguém sabe quem é o autor do protesto.
Para Rafael “é uma injustiça tremenda, já que quem realmente trabalha para mover esse país, tem que gastar todo seu salário para poder pagar um aluguel e ter onde morar”, ponderou o internauta.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou em outubro o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país e fixou em R$ 4.377,76 o valor do benefício para os magistrados, o mesmo previsto para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
** A imagem foi enviada ao Jornal Conexão Comunidade pelo WhatsApp 9625 8881. Participe também!