
A passagem superior de veículos na SC-403 em frente a Escola Luiz Cândido da Luz pode ser liberada até o fim de semana, segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado. O local está recebendo os últimos ajustes para que o fluxo seja liberado no trecho.
Segundo Ivan Amaral, engenheiro fiscal da obra, a secretaria trabalha com a possibilidade de liberar o trecho na próxima sexta-feira. “Vamos entregar a passagem inferior para pedestres com iluminação e sinalização, além da liberação na parte superior para veículos”, afirmou.
Os ajustes finais antes da liberação são pontuais. Será feita a pintura da sinalização horizontal e construção das muretas. Um estudo de tráfego será realizado para saber se será possível liberar os dois lados, já duplicados, ou a pista simples para não gerar mais engarrafamentos.
Assista a reportagem que mostra também a liberação: