
A Secretaria Municipal da Saúde investiga para saber se o caso confirmado de dengue na Praia do Santinho teve transmissão interna ou é importado, já que segundo levantamento do município, o paciente circulou em municípios da região de Águas Mornas, área metropolitana de Florianópolis. A investigação ainda não tem previsão para ser encerrada e depende de dados dos municípios vizinhos sobre a dengue.
A secretaria confira a dengue no paciente e que, no local, agentes estão trabalhando para fazer a varredura dos pontos e identificar focos de dengue.
O caso confirmado de dengue em um morador do Santinho, noticiado com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade (foto), gerou um alerta para a probabilidade de transmissão da doença no Norte da Ilha. A confirmação ocorreu após dois exames em datas diferentes.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis apontam que só 50 agentes trabalham no combate a dengue em toda a capital. Armadilhas são espalhadas em alguns pontos e os que os focos são encontrados há muitos anos em bairros do Norte da Ilha.