
A maior escola da rede municipal de educação de Florianópolis, Herondina Medeiros Zeferino, está sem internet há duas semanas. O problema afeta os serviços prestados pela secretaria da instituição afetando o andamento dos trabalhos. O problema pode atrasar o processo de avaliação dos alunos. Os pais denunciaram o problema e o fato foi confirmado pela direção da escola. Eles informaram apenas o que foi relatado pela Neorede, empresa que presta o serviço, que seriam problemas contratuais. A secretaria de educação informou que uma nova empresa prestadora do serviço está sendo contratada.
Sem sinal de internet, a escola fica impossibilitada de emitir histórico escolar, declaração de frequência e emissão dos boletins de avaliação de notas dos alunos.
Segundo levantamento do Jornal Conexão Comunidade (JCC), fontes ligadas a direção afirmaram que a secretaria disse à escola que uma outra empresa seria contratada e que faltava a assinatura do departamento financeiro da Secretaria Municipal de Educação. Foram várias ligações telefônicas nos dias anteriores, mas nenhuma resposta concreta. Já os técnicos da Neorede, apontam um problema na torre de transmissão do sinal e que o defeito é somente nesta terça-feira (05).
A Secretaria de Educação do Município confirmou que o contrato com a Neorede está sendo finalizado e que uma nova empresa será contratada. A expectativa é que na próxima segunda-feira (11), o sistema deve estar normalizado.