
A Prefeitura de Florianópolis finalizou o projeto para a duplicação da Avenida Internacional na região norte de Ingleses. A obra deve desafogar a Rua das Gaivotas que registra constante lentidão durante o veraneio. A obra será feita com recursos dos proprietários de terrenos e com a ajuda da prefeitura que deve licitar a construção de uma ponte sobre o Rio Capivari. Ainda não se tem previsão de quando as primeiras máquinas vão trabalhar no trecho.
A articulação é realizada pelo Vereador Marcelo da Intendência, representante do Norte da Ilha, que ajuda a prefeitura na procura de um proprietário de terreno que fica na região próxima a Avenida Internacional. Segundo o vereador, ele luta com o município para buscar a ajuda também do governo do estado para esta importante obra na região que mais se desenvolve em Ingleses.
A duplicação da avenida tem quase dois quilômetros até o Morro das Feiticeiras e já tem o apoio de Jaime da Jate Engenharia, proprietário de um dos terrenos na região, e da Federação dos Comerciários que também possui um imóvel.
A OBRA
A ponte, que não é de grande extensão, tem preço previsto de R$ 900 mil reais e ficará antes da esquina da Rua dos Lordes. A via será totalmente duplicada e com ciclovias. O secretário Rafael Hahne, recebeu o vereador e os proprietários que estão cedendo parte dos terrenos para a futura avenida. O secretário destacou que estão lutando pelos recursos para a importante de Ingleses. Não está descartada a possibilidade da criação de um binário. A Rua das Gaivotas teria um sentido e a Avenida Internacional outro. Mas ainda se estuda a possibilidade.