
O número de atendimentos para o cadastramento biométrico no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Norte da Ilha têm aumentado nos últimos dias. Os cidadãos aprovaram o serviço no Norte da Ilha, que facilitou o cadastramento dos eleitores que moram nessa região da cidade. O posto de atendimento do TRE no Norte da Ilha está localizado na SC-401 em frente a UPA Canasvieiras, ao lado do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária.
Segundo Sônia Campos, supervisora do Posto de Atendimento ao eleitor Norte da Ilha, além do atendimento de cadastramento biométrico também tem sido crescente o número de transferência de título e de revisão de idosos, pessoas cima de 70 anos que tem comparecido para atualizar os dados cadastrais. Também houve um incremento no número de adolescentes entre 16 e 18 anos para fazer o primeiro título eleitoral.
A coordenadora ressalta a importância do cidadão não deixar para a última hora o cadastramento biométrico obrigatório e assim, evitar filas.
O aposentado Eduardo Roberto Eltermann (69), destacou a importância de implantar um serviço fixo do TRE no Norte da Ilha para facilitar o acesso dos cidadãos.
“Acho que este posto deveria continuar, aliás, essa questão que já está atrasada, o posto já deveria ter sido implantado definitivamente há muito tempo no Norte da Ilha”, afirmou.
A dona de casa, Valda de Souza (65) realizou a transferência do título eleitoral para o bairro Ingleses. Desde 2003 mora no Norte da Ilha e justificava o voto.



