
Mesmo com o prazo para a retirada esgotado 30 dias após a eleição de 2014, uma placa eleitoral segue exposta oito meses após a campanha na Estrada Dário Manoel Cardoso na Praia dos Ingleses. A propaganda de um candidato a deputado estadual está em um terreno particular com as cores desbotadas, reflexo do tempo em que permanece no espaço, as margens do local para pedestres onde nem calçamento existe. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diz que não faz fiscalizações sendo de responsabilidade do candidato a retirada da publicidade.

O TRE confirmou ao Jornal Conexão Comunidade (JCC) que o prazo de retirada das propagandas das ruas é de 30 dias após a eleição e que em terrenos privados, como neste caso, a responsabilidade é do candidato em remover o material sob pena de multa. Qualquer pessoa ou candidato oponente pode realizar denúncia junto ao Ministério Público através do site do TRE. Em vias públicas a Prefeitura de Florianópolis poderia realizar o procedimento.
Maurício Eskudlark, deputado estadual (PSD), afirmou ao JCC que todos receberam orientação para a retirada das placas da campanha, mas vai pedir para alguém de sua equipe passar no local para retirar a placa. O deputado acrescentou que em muitos lugares do estado ainda é possível ver propaganda eleitoral exposta, mas desconhecia que uma placa sua ainda permanecia no local.