
Tânia Regina, 39 anos, moradora da Vargem Grande no Norte da Ilha deu a luz a Sofia, que apressada, não esperou a mãe chegar ao hospital e nasceu dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros por volta de 9h50 desta segunda-feira (15). O fato emocionou a vizinhança e os Bombeiros que atenderam a ocorrência. Mãe e filha passam bem. A criança chegou ao mundo em boas condições de saúde e as duas foram encaminhadas ao hospital para uma avaliação.
Tânia chegou ir ao Hospital Universitário com contrações, porém foi diagnosticada sem sinais de parto. Quando voltou pra casa a bolsa estourou. Assustada, entrou em contato com o quartel dos Bombeiros do Norte da Ilha que fica distante 1 km de sua casa. Quando chegaram ao local, ela já apresentava contrações com intervalos de um minuto e trinta segundos.

No caminho para o hospital, Sofia não quis esperar e nasceu próximo a Santo Antônio de Lisboa. A equipe realizou o parto dentro da ambulância e Sofia fez o primeiro passeio pela SC-401, nos braços da mãe, até o hospital. Este é o segundo parto de Tânia que já tem outro filho.
Participaram do parto no nascimento de Sofia os Bombeiros Sargento Edinelson Manoel da Costa, Cabo Félix e os Soldados Eduardo e Felício.