
A Avenida Internacional, na Praia dos Ingleses, se transforma em depósito de lixo. No fim da via, local usado pelas autoescolas para treinamento de baliza, os instrutores reclamam que quando começa a escurecer no fim de tarde, carros suspeitos chegam ao local e realizam o derramamento de resíduos. Na manhã desta sexta-feira (19), o Jornal Conexão Comunidade (JCC) foi ao local e constatou que entre o lixo comum estavam também uma televisão e caliça (resíduos de obras).
O problema com o descarte de lixo na Avenida Internacional é histórico nos Ingleses por ser uma área praticamente deserta. Esse trecho da via, ainda de circulação pública, já esteve fechado e agora permanece aberto para as aulas das autoescolas.
Procurado pelo JCC, João Luiz Flor, intendente dos Ingleses, diz que vai procurar a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) apenas na segunda-feira (22) para solicitar uma caçamba para recolher os entulhos.
A Comcap diz que o problema foi relatado à Gerência da Divisão Operacional Norte depois que a empresa foi procurada pelo JCC. Jalmir Paschoal Nunes, gerente local, vai verificar o trecho onde está o entulho para agendar o recolhimento. Antônio Marius Zuccarelli Bagnati, presidente da Comcap, afirmou que a cidade tem 160 pontos de descarte de lixo irregular e que vai solicitar para que o trabalho seja realizado o quanto antes nos Ingleses.