
O “assaltante da bicicleta” que ataca pedestres nos Ingleses está sendo investigado pela Polícia Civil. Na maioria dos casos, vítimas relataram que ele aborda as pessoas para roubar o celular. Pelo menos uma das vítimas foi a delegacia registrar boletim de ocorrência e viu algumas fotos de suspeitos. Desde segunda-feira foram, pelo menos, três casos de assaltos.
Na noite de terça-feira (14), uma jovem de 16 anos foi assaltada na Servidão Três Marias, proximidades da Escola Herondina Medeiros Zeferino. O bandido, ainda não identificado, roubou o celular da vítima. Ela foi socorrida por funcionários do posto de combustíveis na esquina da SC-403. Uma outra pessoa foi assaltada nas proximidades da Rua dos Tubarões.
O caso que deu conhecimento ao problema grave de segurança pública foi por volta de 19h da segunda-feira (13). Um jovem de 20 anos teve uma grave fratura no maxilar ao ser agredido pelo criminoso e ficará 45 dias sem poder falar. O caso aconteceu em um trecho com deficiência na iluminação pública da Rua do Marisco. O consórcio SQE Luz deve fazer o reparo até sexta (16).
A polícia tenta identificar o criminoso e orienta que as vítimas que ainda não registraram o boletim de ocorrência devem ir até a delegacia para prestar depoimento.
VÍTIMA
O jovem agredido na segunda-feira (13) diz não lembar dos fatos. “Estava caminhando pela Rua do Marisco e ele me atacou por trás. Não vi ele chegando e me deu um soco na boca. Fiquei desacordado até ser socorrido”, diz. A vítima está com uma alimentação baseada em líquidos sem poder comer sólidos até o osso que sustenta os dentes fique colado.