Um comerciante, vítima de um assalto, está com uma bala alojada no osso da costela. Ele foi alvo de bandidos na tarde de sábado (25) na Rua Graciliano Manoel Gomes na Praia dos Ingleses. Segundo testemunhas, uma quadrilha entrou na padaria da vítima no momento em que ele chegava de carro. A vítima está internada no Hospital Celso Ramos e o quadro de saúde é estável.
Cinco criminosos tentaram assaltar um supermercado, mas vendo a presença de seguranças, evitaram a ação. Quando eles saíam do estabelecimento, o comerciante chegava na padaria e eles ingressaram ao mesmo tempo pela garagem. Houve luta corporal e um dos homens disparou seis vezes. Quatro tiros pegaram na parede e outros dois na vítima; um no pé e outro perfurou o pulmão e se alojou no osso de uma das costelas. Ele foi socorrido pelos vizinhos.
Durante a confusão, um dos criminosos perdeu um capacete e um celular. Através do telefone, a polícia chegou em uma casa e realizou três prisões. Um dos bandidos é foragido da Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas com várias passagens por assalto. Todos os presos eram do Rio Grande do Sul.
A vítima segue internada no Hospital Celso Ramos no centro de Florianópolis e a previsão é de alta entre terça (28) ou quarta (29).
VIOLÊNCIA
Os casos de violência são constantes no Norte da Ilha no último mês. Pelo menos dois casos onde um assaltante com uma bicicleta aborda pedestres foram noticiados. Leia:
Jovem é agredido durante assalto e fratura o maxilar
“Assaltante da bicicleta” aterroriza pedestres na Praia dos Ingleses