
O Promotor de Justiça, Daniel Paladino, vistoriou a ala sul do Mercado Público e afirmou que algumas correções pontuais serão feitas na obra. “Observamos grandes avanços e deverão ser corrigidas apenas questões pontuais, o que não impedirá a reabertura do mercado”, afirma. A inauguração da ala sul está prevista para a próxima quinta-feira (05) e vai ocorrer normalmente.
Na vistoria, o prefeito César Souza Júnior ressaltou as adequações sofridas pelo prédio e que fazem parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o município. “Vamos inaugurar a revitalização de um bem tombado completamente dentro das normas, com os boxes apresentando todos os alvarás necessários e com total acessibilidade. É um momento inédito na cidade e um orgulho para nós conseguir atingir mais este grande desafio”, dz o prefeito.
Mesmo em obras e com os acabamentos para serem entregues, visualmente, segundo o promotor Daniel Paladino, o Mercado Público de Florianópolis será um modelo em acessibilidade.
“A princípio, está tudo em ordem e nos impressionou bastante. Se houver adequações, serão pequenas e poderão ser realizadas após a inauguração, já que no momento não há nada que impeça o deslocamento de cadeirantes, por exemplo”, avaliou o promotor.