Vândalos promoveram uma destruição de bens públicos e particulares durante o fim de semana na Praia dos Ingleses. A cerca de proteção do posto de guarda vidas na saída da Rua Dante de Patta na Praia dos Ingleses foi arrancada e queimada. Um muro foi quebrado e um orelhão derrubado, após serem atingidos por um veículo que praticava manobras perigosas.
O local já é alvo de polêmicas quando foi ocupado por moradores de rua que diziam estar cuidando da estrutura, como denunciou na época o Jornal do Almoço da RBS TV. Eles foram retirados do local e na madrugada de domingo pessoas ainda não identificadas arrancaram a estrutura e fizeram uma fogueira na beira da praia. A câmera de vigilância, que fica nesta esquina, não está funcionando e no local existiam muitas garrafas de bebidas alcoólicas.
Na madrugada de domingo, um veículo praticava “cavalinhos de pau” e o motorista, segundo testemunhas, estava embriagado. O condutor derrubou um orelhão na frente de um supermercado e bateu no muro de um prédio. O síndico registrou boletim de ocorrência e a polícia deve investigar.
Leia mais:
Assistência social não tinha ciência de moradores de rua dormindo na praia em Ingleses