Começou a instalação dos chuveiros públicos nesta temporada. Serão 36 chuveiros ligados através de ponteiras, sem a utilização de água da Casan, como adiantou o Jornal Conexão Comunidade com exclusividade em 12/11. Nos Ingleses, o equipamento terá a forma de uma chopeira gigante e já estará funcionando no fim de semana.
As duchas compõe o projeto de verão da Prefeitura de Florianópolis para atendimento aos turistas e moradores. Já os banheiros químicos serão substituídos pelos contêineres em locais que possuem rede de esgoto. “Com a substituição dos banheiros pelas estruturas, conseguimos reduzir o custo em R$ 400 mil. O banheiro químico exige o caminhão para fazer a limpeza e o contêiner vai direto para a rede de esgoto. Ele é muito melhor, vai ter mais banheiros no mesmo espaço, fraldário, chuveiro e mais barato”, disse Zena Becker, secretária de turismo.
Os chuveiros instalados na capital são de dois modelos. Um tradicional e outro, produzido artesanalmente em fibra de vidro, em forma de coqueiro. Toda a ação tem apoio da Brasil Kirin e é executada pela Voe Ideias, uma das maiores agências de live marketing de Santa Catarina.
VEJA OS LOCAIS DOS CHUVEIROS NO NORTE DA ILHA
Brava – 4 unidades
Cachoeira do Bom Jesus – 2 unidades
Canasvieiras – 6 unidades
Daniela – 2 unidades
Forte – 1 unidade
Ingleses – 5 unidades
Jurerê Internacional – 5 unidades
Jurerê Tradicional – 4 unidades
Lagoinha – 3 unidades
Mole – 3 unidades
Santinho – 4 unidades