
O mar recuou e a faixa de areia começa a se recuperar em praias do Norte da Ilha. O canto sul de Ingleses, o mais afetado pela ressaca dos últimos meses, onde as ondas batiam nas construções, já possui faixa de areia para as pessoas caminharem e aproveitar dias na beira do mar. Comerciantes e principalmente imobiliárias já respiram aliviadas, já que turistas de muitos pontos do país e do exterior relatam na hora de solicitar reserva, preocupação com a pouca quantidade de praia.
Uma imobiliária ouvida pelo Conexão afirmou a todo momento, quando o telefone toca para uma reserva na temporada de verão, a pessoa questiona como está a praia, já que lê pelo jornal que a ressaca fez desaparecer a faixa de areia. A preocupação é maior dos turistas estrangeiros.
Mesmo com a recuperação da faixa de areia, a linha de praia ainda não é a mesma da última temporada de verão. O nível da água, em alguns momentos, segue alto, porém mantendo uma faixa de areia em Ingleses.
Na tarde desta quinta-feira (09) foi possível ver diversas pessoas aproveitando para caminhar na Praia dos Ingleses. Mesmo assim, ainda é possível ver dezenas de escombros espalhados. A prefeitura deve iniciar a limpeza antes do fim do mês.