
O prefeito Gean Loureiro lança nesta sexta-feira (17) um pacote de ações do município visando a temporada de verão 2018. Serão melhorias estruturais, além da preparação da cidade para as festas de Natal e Ano Novo. A prefeitura diz que a ‘Operação Verão’ integra diversas secretarias e órgãos com o objetivo de deixar a cidade melhor preparada para receber os turistas e os moradores que frequentam as praias. Em entrevista ao Conexão, o prefeito explicou algumas das ações que vão ser lançadas.
“Vamos buscar ter uma melhoria da orla. Vamos fazer um teste com novas estruturas de quiosques para a temporada. Serão 20 em toda a ilha com um novo formato com mais segurança, mais conforto e higiene para os que vão utilizar. Lançamos o edital para chuveiros para as praias e acessos para deficientes”, diz o chefe do executivo.
Além disso, o prefeito garantiu que equipes da prefeitura vão atuar na melhoria estrutural, fechando buracos e melhorando a sinalização. A Upa Norte também terá uma ampliação na estrutura para dar conta da demanda de turistas que procuram atendimento da saúde pública municipal.
“A prefeitura está fazendo algo planejado, buscando minimizar os problemas que ainda vão ter, nós sabemos disso. No caso dos ambulantes clandestinos. Estamos fazendo uma parceria com a fiscalização privada, fiscalização da secretaria de serviços públicos, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil investigando aqueles casos que fornecem os materiais para os ambulantes clandestinos”, disse.
Na última temporada, várias ações foram realizadas na região do Norte da Ilha para frear o comércio clandestino. Porém, mesmo com a falta de homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, os ambulantes eram reabastecidos muito rapidamente. O foco da operação era Canasvieiras.
Uma das ações para o verão será a maior presença da Guarda Municipal nos balneários para evitar irregularidades. Durante a campanha eleitoral, o prefeito prometeu, em entrevista ao Conexão, que a Guarda Municipal teria uma presença mais efetiva nos bairros da região.
“A gente quer ter uma praia com mais conforto e mais segura”, disse o prefeito.