Pacotes de sete dias na região de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus ou Ponta das Canas, com café da manhã, voo e translado estão sendo comercializados por $ 16,8 mil pesos na Argentina, o que em reais está cotado em R$ 2,8 mil. O destino é considerado barato no levantamento feito pela reportagem do jornal Clarín, principal publicação argentina, com a agência ATI Viajes. O texto coloca a região do Norte da Ilha como sinônimo de infraestrutura.
CLIQUE E LEIA A REPORTAGEM DO CLARÍN
A reportagem do Clarín coloca as três praias como ótimas alternativas para fazer compras, além de ter estrutura para a prática de esportes aquáticos. A publicação ainda destacou outras praias do Norte da Ilha como Jurerê Internacional, Ingleses, Praia Brava e Santinho, além da Barra da Lagoa, Mole, Joaquina, Campeche, Morro das Pedras e Matadeiro.
Há anos a região de Canasvieiras é a preferida dos argentinos. Muitos estabelecimentos como restaurantes e hotéis tiveram que aprimorar o atendimento, com pessoas falando espanhol, além de cardápios na mesma língua.
A expectativa da Embratur é que 2,6 milhões de argentinos visitem o Brasil durante a temporada de verão. Boa parte deles se deslocará por via terrestre e o restante por voos charter que vão pousar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
As imobiliárias da região também registram grande procura de argentinos. A maioria deles que faz reservas para as praias de Ingleses e Canasvieiras chega após a virada do ano, quando o preço dos aluguéis cai, em relação as festas de natal e Réveillon.