
Um caminhão de combate reserva foi enviado ao Corpo de Bombeiros no Norte da Ilha, um dia após uma reportagem do Conexão apontar que a corporação estava sem o veículo que permanecia em uma oficina, reparando uma bomba. O veículo é menor que o oficial, porém os homens conseguiram retomar o trabalho de combate a incêndios na região, sem depender de auxílio de outros batalhões. A falta do caminhão representava um sério problema estrutural para uma região que tem mais de 100 mil pessoas, fora da temporada.
LEIA MAIS:
– Bombeiros do Norte da Ilha estão sem caminhão de combate a incêndios
O veículo enviado ao Norte da Ilha não é do mesmo tamanho e capacidade que o caminhão que está no reparo, porém foi fundamental para normalizar o atendimento na região, após duas semanas sem o veículo de combate.
Na semana passada, quando o Conexão publicou a reportagem expondo o problema, Bombeiros da Barra da Lagoa e da Trindade, atenderam ocorrências de incêndio no Norte da Ilha envolvendo carros estacionados em um terreno no Sítio de Baixo em Ingleses. Um dia antes, os Bombeiros aqui da região ajudaram a combater o fogo em um caminhão na Vargem Grande com o auxílio de um caminhão pipa particular.
Na ocasião, o tenente-coronel Helton de Souza Zeferino, comandante do 1º batalhão do Corpo de Bombeiros, ficou impaciente ao responder os questionamentos do Conexão sobre a ausência do caminhão. Porém, o Conexão apurou que horas depois foi dada a ordem para o envio de outro veículo para o Norte da Ilha, até que o principal esteja pronto.
O veículo que está na oficina, permanece lá, sem perspectivas de finalização dos reparos. Os Bombeiros informaram que a peça que estragou é especial e difícil para conseguir.