Uma das funcionárias da Quevedo Joalheria e Ótica levou 30 segundos para acertar a senha de acesso a uma sala restrita, onde estavam guardados mais itens de valor. Os bandidos exigiram acesso a sala, foi quando ela se dirigiu a porta. A trabalhadora, por estar nervosa, errou cinco vezes a senha, até conseguir abrir a porta na sexta vez.
LEIA MAIS:
– Bandidos armados invadem Floripa Shopping e assaltam joalheria
– Confira imagens do assalto a joalheria no Floripa Shopping
Ao errar cinco vezes a senha de acesso à sala, a mulher se manteve calma e firme na hora de digitar as senhas. Psicologos explicam que o sistema nervoso ou o estado de choque podem fazer com que uma pessoa não se recorde de senhas ou dados importantes. Mesmo assim, o bandido “calmo” aguardou a abertura da porta, e em nenhum momento mudou a mira da arma que estava voltada para o chão.
Ao entrar nessa espécie de sala reservada (cofre), o bandido fez a limpa levando malotes e peças que estavam reservadas para venda ou exposição. Além dos funcionários rendidos, dois clientes que estavam na loja foram surpeendidos com a ação criminosa dentro do shopping. Ninguém se feriu e todos passam bem.
O ataque foi por volta de 10h40, quando os criminosos invadiram o local. O shopping já estava aberto e poucos clientes estavam dentro do centro comercial, quando o ataque ocorreu.