
Policiais Militares prenderam um suspeito de assaltar a Quevedo Joalheria e Ótica no Floripa Shopping. A prisão aconteceu durante a noite e o crime ocorreu por volta de 10h40 desta quarta-feira (20). A prisão foi efetuada por policiais do 4º batalhão da PM, após um trabalho de inteligência e monitoramento dos suspeitos. Além do preso, a polícia também conseguiu identificar os demais participantes da ação criminosa.
LEIA O QUE ACONTECEU:
– Bandidos armados invadem Floripa Shopping e assaltam joalheria
– Confira imagens do assalto a joalheria no Floripa Shopping
O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Pontes, afirmou ao Conexão que a ação de inteligência interceptou diálogos dos criminosos combinando o ataque a joalheria dentro do shopping.
“Logo após o assalto, fizemos uma operação e de imediato conseguimos localizar o veículo usado no assalto. Os policiais abordaram uma pessoa suspeita e no telefone celular dele estava toda a conversação sobre o assalto. Tinha áudios, toda a negociação e com base nisso, efetuamos a prisão dele que tinha dinheiro em posse”, confirmou o comandante.
O nome do suspeito e a idade não foram confirmados. Porém, o comandante comentou que esta é a primeira passagem policial dele em Santa Catarina. A polícia faz agora o levantamento da ficha para saber se ele possui envolvimento em outros crimes. Os demais identificados com base nas conversas por telefone celular já são conhecidos da polícia e permanecem foragidos.
O ASSALTO
A ação criminosa ocorreu por volta de 10h40 desta quarta-feira (20), quando o shopping já estava aberto. Poucos clientes estavam dentro do centro comercial, quando o ataque ocorreu. Foram quatro homens vestidos de preto, com as caras completamente tapadas por toucas. Na loja, estava um cliente que saiu correndo na hora em que os homens invadiram o local. Eles portavam armas longas e entraram pela lateral do shopping, até chegar no estabelecimento.