Ingleses tem vários locais de descarte clandestino de lixo, mas nenhum ganha da Avenida Internacional (foto acima). A cada ano, o local recebe toneladas de lixo e o município precisa gastar para ir até lá limpar, dinheiro que poderia ser investido no fechamento de buracos na rua do sujeito que coloca o lixo lá. Mas, muitos não chegam a entender isso.
As pessoas sentem uma atração por colocar lixo no lugar errado. Na calada da noite, com os rostos ocultos pela falta de iluminação, carros suspeitos largam TVs de tubo, sofás velhos, geladeiras, restos de construção, madeiras e outros muitos itens.
Querem fazer tudo escondidinho, sem que ninguém veja ou descubra. Eles derramam uma adrenalina que, até agora, não encontro explicação para tais atos. Se a Comcap recolhe lixo pesado, inclusive com o apoio da intendência, o que motiva isso? As pessoas fazem tudo errado.
Quem quiser, também pode levar até a Comcap o lixo pesado no Itacorubi, onde fica a Estação de Transbordo. Uma taxa é paga.
Tudo isso comentado aqui, suja o bairro e causa danos a natureza. As formas de encaminhamento existem, o que não existe é desculpa para fazer errado.