Após os batalhões avisarem as tropas que o convênio de trânsito estava rompido, a Prefeitura de Florianópolis disse que tudo estava em dia e não haveria motivo para rompimento. O fato gerou um mal estar com a Polícia Militar que, agora, terá que explicar o que aconteceu. Uma reunião está marcada para esta terça-feira (09) vai identificar como um e-mail com a informação errada saiu de dentro do comando da corporação.
LEIA MAIS:
– Polícia Militar rompe convênio de trânsito com a Prefeitura de Florianópolis
“Provavelmente foi alguma situação interna de desinformação. Há muito tempo, a prefeitura de Florianópolis não está totalmente adimplente, como nós, estamos em dia. Recentemente, participei de uma formatura e fui elogiado por isso. Conversei por mensagem com o subcomandante geral, Coronel Araújo Gomes, e vão ter uma reunião para evitar qualquer desfecho que não é o pretendido pela Polícia Militar, nem pela Prefeitura de Florianópolis” disse o prefeito Gean Loureiro ao Conexão.
O e-mail avisando sobre o rompimento do convênio foi assinado por Jorge Eduardo Tasca, Tenente Coronel da PM7, responsável pela área de inovação tecnológica, projetos e processos da PM. No texto, ele dizia que se alguém registrasse multa com o convênio, poderia ser responsabilizado administrativamente.
Um policial ouvido pelo Conexão nesta manhã de terça (09), contou que recebeu o e-mail avisando da suspensão do convênio e que, após a reportagem, enviaram outra mensagem afirmando que a informação do e-mail não procedia. “Toda a tropa foi desavisada, já que valeria a partir desta quarta”, disse. Se o convênio fosse rompido, as fiscalizações de trânsito nos bairros ficariam afetadas.
Em nota, na noite de ontem, a PM disse que a mensagem que saiu de dentro da corporação e que a imprensa teve acesso, deveria ser desconsiderada. O mesmo texto diz que o município colocou em dia os repasses usados para a manutenção de viaturas.
VEJA O E-MAIL
De: “PM7 Adjunto”
Para: “21BPM – Comandante – Florianopolis – Norte da Ilha” , “22BPM – Comandante – Florianopolis – Continente”, “4BPMCMT”
Cc: “Chefe da PM-7” , “PM7 Auxiliar”
Enviadas: Segunda-feira, 8 de Janeiro de 2018 17:25:37
Assunto: URGENTE – TERMINO DO CONVÊNIO DE TRÂNSITO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS
Prezados Senhores Comandantes do 4º, 21º e 22º BPMs;
Informamos que às Zero horas, do dia 10/01/2018, se efetivará o rompimento de convênio de trânsito entre a PMSC e o DETRAN/SC com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Diante disto, solicitamos que todos os dispositivos que operam o PMSC Mobile, tenham sua “base de dados atualizada”, a partir da mencionada data/hora, para que a referida prefeitura deixe de fazer parte do rol de órgãos autuadores.
Além disso, todo o efetivo subordinado deverá ser orientado, no sentido de que a partir da referida data/hora SOMENTE PODERÃO LAVRAR INFRAÇÕES DE COMPETÊNCIA ESTADUAL OU CONCORRENTE ocorridos em FLORIANÓPOLIS, devendo SEMPRE APONTAR como órgão autuador no PMSC Mobile: OPM SEM CONVÊNIO.
Por fim, qualquer infração de competência municipal exclusiva será recusada automaticamente pelo DETRANNET e o responsável poderá ser responsabilizado administrativamente.
Respeitosamente;
Jorge Eduardo Tasca
Tenente Coronel PM Chefe da 7ª Seção do Estado Maior Geral – PM-7
Inovação Tecnológica, Projetos e Processos
Polícia Militar de Santa Catarina