A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e a rede solidária Somar Floripa está precisando de doações de móveis e eletrodomésticos. Desde as chuvas, a rede já entregou doações em todos os bairros atingidos para 1,1 mil famílias. Os pontos de coleta já receberam uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis, roupas e água potável. Foram distribuídos até agora mais de 500 colchões, 700 kits de roupa, 600 itens de alimentação, 1000 materiais de limpeza e 300 de higiene. A prioridade no momento são doações de móveis e eletrodomésticos, que serão anunciadas no site somarfloripa.com.br
“O foco a partir de agora será uma nova campanha de arrecadação de móveis e eletrodomésticos para quem perdeu tudo com a enchente. Agradecemos a todos que colaboraram com os itens de necessidade básica. Floripa se mostrou uma cidade bastante humanitária”, afirma Cintia de Queiroz Loureiro, coordenadora da rede solidária e primeira-dama do município.
Importante ressaltar que o Somar Floripa só faz entrega após visitar o local para se certificar que a família foi realmente afetada. Desta forma, há a garantia para ambos os lados, assim os doadores têm a segurança de que sua doação vai para quem realmente precisa. O atendimento e cadastramento das necessidades dessas famílias seguirá ao longo desta semana nos dez CRAS do município e na plataforma Somar Floripa.