O vereador Pedrão Silvestre do Partido Progressista (PP), disse na primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores em 2018, na tarde desta segunda-feira (05), que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a falta de fiscalização da prefeitura em obras irregulares ou clandestinas. Citou, em discurso, um prédio construído no Norte da Ilha com mais andares do que o Plano Diretor permite.
O imóvel em questão, que fica na estrada Vereador Onildo Lemos na Praia do Santinho, sofreu cinco fiscalizações do município e só então o município pediu ao Ministério Público um auxílio no caso.
“A Prefeitura de Florianópolis, de forma muito mansa, de forma adocicada, ao invés de descer o relho e fazer o plano diretor ser cumprido, resolve apaziguar a situação. (…) Enquanto vereador, quero apurar o motivo do setor de fiscalização não esta cumprindo o seu dever e que motiva a procuradoria não estar ajuizando ações de demolições. Temos que saber o motivo da prefeitura estar cega, muda e surda. Nas próximas semanas vamos trazer a abertura de uma CPI”, disse o vereador.
O vereador comentou que o prédio em questão, além de outras obras irregulares no Norte da Ilha, serão alvo da CPI onde a prefeitura será convocada a prestar esclarecimentos.