
A liberação da nova ponte do bairro Ratones, colapsada pela chuva de janeiro com a força das águas do Rio Ratones, foi liberada. Um dos primeiros veículos a passar foi um ônibus da linha Circular Ratones. Antes de cruzar a ponte, o prefeito parou o coletivo, entrou e disse ao motorista e aos passageiros que poderia passar que a ponte era firme e aguentaria uns três coletivos iguais.
“Tudo bem pessoal! Agora tá dando pra passar. Pode ir que agora aguenta uns três desses”, disse o mandatário dentro do ônibus.
Em menos de um mês, a prefeitura fez a liberação da nova ponte após a estrutura anterior ser destruída. A finalização total ocorre nos próximos dias, inclusive com a colocação final da segurança lateral e o pavimento. Os operários da empresa contratada vão continuar trabalhando nos próximos dias para garantir a entrega.
O prefeito garantiu que a liberação provisória vai ocorrer também até o início das aulas na rede municipal, em 19 de fevereiro, na ponte da Vargem Grande, bairro cortado pelo colapso da ponte sobre o Rio da Palha.