Uma briga de vizinhos fechou o Centro de Saúde do Santinho, na Praia dos Ingleses, na tarde desta terça-feira (27). Só que a confusão envolve os servidores do posto e homens da Polícia Militar que ficam na companhia ao lado da unidade de saúde. O motivo, segundo testemunhas, foi a disputa por vagas de estacionamento que ficam ao lado do posto. Um policial teria colocado o carro na vaga ao lado do Centro de Saúde, o que motivou o desentendimento. Após a confusão, os servidores fecharam a unidade e foram embora ‘por motivo de segurança’, disse a prefeitura.
Uma testemunha que estava no local, afirmou ao Conexão que o carro do policial teve dois pneus esvaziados e começou a confusão. “Ninguém viu quem esvaziou e o policial teve esse desentendimento. Chamaram um guincho e levaram um carro de um servidor que estava próximo”, comentou. Também houve multa nos carros estacionados nas proximidades.
Diante da confusão, os servidores tomaram a decisão unilateral de fechar o Centro de Saúde. Na porta da unidade, um cartaz diz que o atendimento foi suspenso e que as consultas marcadas serão reagendadas pela equipe da unidade.
O Conexão contatou a Secretária Municipal de Saúde. A assessoria afirmou por telefone que a unidade foi fechada ‘por motivo de segurança’ para que o desentendimento não aumentasse. Porém, o secretário Carlos Alberto Justo (Paraná), está levantando mais informações sobre o caso.