
A Prefeitura de Florianópolis estuda construir mais uma escola básica em Ingleses para atender a demanda crescente de alunos na região. A possibilidade foi confirmada pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes, ao Conexão. Ele afirma que a chegada de milhares de pessoas com as famílias para morar em Florianópolis, faz com que a atual estrutura não vença a demanda. Nesta segunda-feira (26), o Conexão publicou reportagem mostrando que o Conselho Tutelar tem uma fila de 200 pessoas esperando por vaga só na região.
LEIA MAIS:
– Conselho Tutelar tem lista com 200 pessoas esperando por vagas em escolas
O secretário garantiu que o município está projetando o que fazer, já que mesmo tendo a maior escola municipal em Ingleses, ainda faltam vagas. “Nossa rede tem um número de vagas e vamos acertar a colocação dos alunos que ainda faltam entrar. Só que já está em estudo a possibilidade de construção de uma nova escola em Ingleses. Estamos vendo como vamos fazer, mas a região está precisando”, confirmou.
A expectativa é que em até dois meses, serão retomadas as obras da nova escola de Ponta das Canas que estão paralisadas, além de avançar a construção da nova escola de Ratones. “Lá não havia demanda e a gestão passada começou uma escola. Então vamos fazer uma unidade diferente, com atendimento integral e bilíngue”, disse Maurício Fernandes.
Uma outra unidade bilíngue será construída no Rio Vermelho, na futura rua da Educação, projetada desde o ano passado pela prefeitura.