
A Polícia Militar abriu uma sindicância para apurar os fatos que envolveram um policial da 1ª Cia da PM e os funcionários do Centro de Saúde Santinho, na terça-feira (27), em Ingleses. Houve uma confusão por disputa de vagas de estacionamento entre os órgãos que são vizinhos na Estrada Dom João Becker.
Segundo o Coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, comandante do 21º Batalhão, a sindicância vai averiguar a verdade sobre os motivos que levaram a confusão entre os servidores do posto e homens da PM.
LEIA AINDA:
– Centro de Saúde fecha as portas após briga de vizinhos no Norte da Ilha
Segundo a PM, um policial teria colocado o carro na vaga ao lado do Centro de Saúde, o que motivou o desentendimento. Após esta situação os servidores fecharam a unidade.
De acordo com o coronel, o policial já foi ouvido e relatou que teve os pneus furados e o carro arranhado, o que é um dano considerável para a polícia atuar, disse. Porém, não há confirmação de quem promoveu os danos no carro.
Sinval ressaltou ainda que a situação tomou uma proporção desnecessária e “não há compromisso com o erro”. O coronel solicitou ao município a regulamentação para saber se o local é estacionamento, praça, ou apenas local de embarque/desembarque de pacientes. A sindicância vai apurar ainda se o padrão de ação do policial foi correto.
Após a confusão que envolveu multa aos veículos no local, os servidores do Centro de Saúde decidiram fechar a unidade e suspender o atendimento aos pacientes. A prefeitura confirmou que carros foram multados e guinchados.