
Faltando 26 dias para a prova do Ironman 70.3 em Ingleses, que ocorrerá em 22 de abril, o asfaltamento do trecho urbano da SC-403 ainda não começou. A obra será feita pelo supermercado Brasil Atacadista como contrapartida a obra a instalação do estabelecimento no bairro. Porém, o processo está “empacado” no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) que está verificando o projeto do asfaltamento. O prefeito Gean Loureiro afirmou ao Conexão que pediu pressa no processo.
A obra foi confirmada para Ingleses com a melhoria na condição do pavimento da avenida principal do bairro. O prefeito informou a reportagem, durante o evento de inauguração do Sesc que o serviço deve começar nos próximos dias, sendo que pediu que o processo seja apressado dentro da prefeitura por conta da proximidade do evento.
O Ironman 70.3 tem expectativa de movimentar 10 mil pessoas em Ingleses e região, entre atletas e pessoal de staff. A prova tem três modalidades com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia dos Ingleses.
A etapa confirmou 1200 atletas, sendo 191 mulheres e o restante homens. O país com maior número de atletas é o Brasil com 1127, seguido por Argentina com 29, Colômbia com 8, Chile com 6, e Equador e Paraguai com 5 cada. As demais nações representadas serão Republica Dominicana, 1; Bélgica, 1; Bielorússia, 2; Suíça, 1; Costa Rica, 1; Espanha, 2; França, 1; Coréia do Sul, 1; México, 1; Filipinas, 2; Portugal, 1; Estados Unidos, 2; Venezuela, 2; África do Sul, 1; e Zâmbia, 1.