
O advogado Adriano Zanotto tomou posse como novo presidente da Casan. No ato de posse, Zanotto esteve acompanhado da mãe, Edulacira, e do pai, o também advogado João Zanotto. Para explicar o convite feito pelo governador Pinho Moreira, o ardoroso rotariano Adriano Zanotto usou uma metáfora futebolística.
“Em geral, troca-se de técnico quando o time está perdendo ou não desempenhando bem”, disse. “Mas também em muitos casos troca-se de técnico porque o atual treinador está tão bem, mas tão bem… que precisa ser liberado para alçar novos voos e assumir novos desafios, que é o caso atual da Casan”, disse o novo presidente.
Zanotto substitui na Presidência da empresa ao engenheiro Valter José Gallina, que deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Gallina ingressou em 2011 na Companhia como diretor de Operação e Meio Ambiente, sendo alçado à Presidência em abril de 2014.
Hoje a Casan possui investimentos na ordem de R$ 1,6 bilhão em mais de 30 municípios. Só a obra de expansão do esgoto em Ingleses e Santinho está orçada em R$ 84,5 milhões.