
Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem por desvio de carga na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o Jornal Repercussão da cidade de Sapiranga, Jeferson Rodrigo de Souza Bueno, 30 anos, que atropelou três pessoas e matou uma em Ingleses no início de 2017, é apontado como mentor de um desvio de carga no final do ano passado. Ele teria desviado produtos que seriam destinados a uma empresa, apontou a investigação.
Segundo a polícia informou ao Jornal Repercussão, ele teria combinado com o motorista de uma empresa distribuidora de metal, com sede em Campo Bom, para que ocorresse o desvio de uma carga avaliada em aproximadamente R$150 mil. No dia do crime, o motorista da empresa da cidade de Campo Bom descarregou o material na empresa pertencente a Bueno a carga que seria entregue em uma metalúrgica de Sapiranga.
Logo após, o motorista deslocou-se até o ponto marcado com um terceiro participante para realizar a ‘simulação do roubo’ da carga do caminhão. Outros dois homens que participaram da ação estão foragidos.
No acidente que se envolveu em Ingleses, a polícia informou que Jeferson invadiu a calçada e atingiu três pessoas. O choque resultou na morte de Cristiane Flores Gonçalves, 31 anos. O marido, Nilandres Lodi, 36, perdeu as pernas. A residência do casal fica na frente. Um amigo, Gean Carlos Matos, 21, foi hospitalizado. Em janeiro passado, ele havia sido preso novamente por furto de energia elétrica na Grande Porto Alegre.