
Um ônibus amarelinho foi incendiado na noite desta terça-feira (17) junto ao ponto final da linha Costa do Moçambique. Os Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 21h38 para realizar o combate as chamas. O incêndio foi criminoso. Segundo testemunhas, o coletivo estava próximo do ponto final, quando homens invadiram o veículo e mandaram o motorista descer, além de uma passageira. Moradores relataram que seis homens participaram do ataque, porém isso não está confirmado pela polícia.
Imediatamente, os moradores da área acionaram o Corpo de Bombeiros para realizar o combate as chamas. Unidades do Norte da Ilha, Barra da Lagoa e Trindade participam da ocorrência. A passageira e o motorista não se feriram e abandonaram o veículo 6075 em tempo.
O local onde aconteceu o ataque criminoso tem problemas de iluminação pública. É o ponto onde os coletivos fazem o retorno para aguardar um novo horário para cumprir a tabela.
A polícia já começou a investigar o fato. Suspeita-se que o incêndio tenha relação com ações da polícia no combate a criminalidade no Travessão.