
A polícia foi acionada nesta quarta-feira (18) para investigar o que pode ser um artefato encontrado no mar e trazido para a beira da praia. Policiais acreditam que seja um sinalizador militar. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocado para fazer a verificação. Chegando ao local, os policiais especialistas em grandes procedimentos de risco, pegaram o objeto na mão. Até a chegada do Bope, policiais do 21º batalhão fizeram um monitoramento da área para garantir a segurança.
Na parte lateral, está escrito em inglês “To arm for hand Launching” que significa em português “Armar para o lançamento de mão”. Na parte inferior, também há palavras em inglês com orientações para o lançamento fixo. A primeira frase, levou as testemunhas a acreditar que realmente fosse um sinalizador. Porém, a polícia vai fazer uma análise.
Nas redes sociais, muitos comentaram que o objeto tratava-se de um míssil, o que não é a realidade. Um míssil, similar ao que os Estados Unidos utilizaram no ataque a Síria no fim de semana, precisa ter propulsor, um robusto sistema de navegação e leme, algo que está distante das características do objeto encontrado.
SIMILAR

Em um site de uma empresa americana, o Conexão encontrou o sinalizador similar e com características parecidas ao encontrado no mar em Ingleses. Segundo a explicação, ele é jogado de embarcações ou aeronaves para sinalizar um local na água. Ele solta uma fumaça colorida por até 20 minutos, o que ajuda a identificar um ponto onde é necessária uma operação militar ou até mesmo de salvamento.