
A temporada de verão acabou, mas vários pontos permanecem impróprios para banho nas praias do Norte da Ilha. É o caso do bairro Ponta das Canas que está com todos os pontos sem condições de banho de mar. Com o fim da grande movimentação turística em busca das praias, as análises agora são mensais e realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), antiga Fatma, no litoral de Santa Catarina. A região chama a atenção pelos resultados ruins durante o veraneio.
CONFIRA O RESULTADO DA BALNEABILIDADE DO IMA
Ponta das Canas está com a rede de esgoto já em operação e os moradores já estão autorizados a conectar os resíduos. A Casan está fazendo um trabalho de orientação aos moradores, mesmo assim acredita-se que todas as ligações residenciais deverão estar prontas em até dois anos.
Enquanto isso, a Prefeitura de Florianópolis que havia prometido retomar as fiscalizações em redes de esgotos na primeira quinzena de janeiro, não cumpriu. Uma empresa estava para ser contratada para atuar realizando as ligações que seriam cobradas dos consumidores na conta de água ou no IPTU, mas o projeto segue parado.
Já em Canasvieiras, três pontos do canto esquerdo da praia permanecem sem condições de banho, além de um ponto em Canajurê. Na Praia Brava, no riacho, não é recomendado o banho pela análise, além de dois pontos em Ingleses, um em frente ao poluído Rio Capivari, e outro em frente a Rua Ruth Cardoso (Siri).