
O jovem que confessou ter matado a transexual Jennifer Célia Henrique, então com 38 anos, nativa da Praia do Santinho, em março do ano passado vai a júri popular em 26 de julho às 13h30 no Fórum de Florianópolis. A expectativa é que a sentença saia no mesmo dia. Dik Greison Isidoro da Silva, de 23 anos, confessou à polícia que matou a moradora do Norte da Ilha a pauladas em uma construção, após os dois manterem uma relação. A advogada de acusação, que representa a família de Jennifer, espera que o acusado pegue a pena máxima (30 anos).
LEIA MAIS:
– Acusado diz que não houve discussão com Jennifer, mas não gostou de carícias
– “Minha mãe chora todos os dias”, diz irmã da transexual assassinada em Ingleses
– Divulgada foto do jovem suspeito de matar a transexual Jennifer
– Polícia reconstitui últimos momentos de Jennifer com o auxílio de videomonitoramento
A advogada Zenilda Eduvirgem Santos, representa a família de Jennifer, diz que o acusado é réu confesso. Os jurados serão escolhidos pela Justiça. Em um dia determinado, é feito um sorteio de 21 jurados. A advogada explica que o processo conta com agravantes e atenuantes. Neste último caso, isso beneficia o réu.
“Condenado ele vai ser. Vamos trabalhar para ele pegar a pena máxima é 30 anos, como previso em lei. Mas acredito que ele não chegue aos 30 anos. Ele tem um atenuante que ele confessou, então há uma redução da pena. A pena mínima é de 12 anos. (…) Ele tem um agravante que pegou a vítima de surpresa”, comentou a advogada.
A defesa do réu tentou desqualificar os agravantes do crime, porém sem sucesso. A sessão do júri deve definir no mesmo dia a sentença final para o jovem que estará no banco dos réus. A sessão somente será levada de um dia para o outro se surgirem fatos novos. Os votos de cada jurado serão colocados em urnas, e depois contabilizados pelo judiciário.
Segundo a polícia, Dik Greison era morador de rua e manteve relações sexuais com Jennifer em uma construção na Praia dos Ingleses, perto do supermercado Angeloni. O corpo da transexual foi encontrado no local, onde foram constatadas pela perícia que Jennifer sofreu pauladas na região da cabeça.