
A Prefeitura de Florianópolis começou nesta sexta-feira (08) a entregar os novos ares-condicionados para as salas de aula da Capital. O projeto começa pela maior escola municipal da Capital, a Herondina Medeiros Zeferino em Ingleses, que recebeu 20 equipamentos. Outros ainda vão chegar. A instalação começa na segunda-feira (11), mesmo dia em que o prefeito Gean Loureiro lança um pacote de obras para a Praia dos Ingleses. Os aparelhos são, inicialmente, para as salas de aula e laboratórios, mas estão previstos aparelhos para as áreas administrativas.
LEIA AINDA:
– Centro de Saúde do Santinho terá reforma inaugurada na segunda-feira (11)
– Transexual é assassinada dentro de apartamento em Canasvieiras
– Pescadores capturam 1,5 mil tainhas durante a noite em Ingleses
– Norte da Ilha amanhece com a temperatura mais baixa do ano
– Circuito da tainha começa na próxima semana no Norte da Ilha
Segundo Bruno Oliveira, chefe de gabinete do prefeito Gean, são 1,4 mil aparelhos com um investimentos de R$ 4,7 milhões, valor que inclui a instalação dos equipamentos de climatização. São 700 aparelhos de 24 mil BTUs e outros 700 aparelhos de 30 mil BTUs.
Eles alertam que nem todas as escolas vão ganhar imediatamente os aparelhos, já que algumas vão precisar de uma reforma na fiação elétrica para comportar o consumo dos climatizadores. A previsão é que boa parte dos equipamentos já estejam instalados e em funcionamento na rede municipal no fim de 2018 e os demais no ano que vem.