
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da intendência dos Ingleses, fechou o acesso ao prédio embargado na Estrada Vereador Onildo Lemos, na Praia do Santinho, após reportagem do Conexão que denunciou que alunos da Escola Maria Tomázia Coelho estavam entrando na obra para brincar. O local está com interdição judiciária, após pedido do município. O poder público alega que o prédio foi construído fora dos padrões do plano diretor de Florianópolis.
LEIA AINDA:
– Crianças são flagradas dentro de obra embargada no Santinho
– Jurerê Internacional terá cinco pontos de transmissão de jogos
– Professor é preso nos Ingleses suspeito de estuprar adolescente
O serviço de fechamento dos acessos ao prédio ocorreu com a colocação de tapumes de madeira compensada. A própria escola havia confirmado ao Conexão que uma servidora foi ao local retirar alunos que estavam brincando dentro da construção.
NOTA NA ÍNTEGRA DA PREFEITURA
A direção da Escola Maria Tomázia Coelho já fez diversos alertas para que os estudantes não freqüentem o prédio interditado , que fica próximo da unidade. Em torno de três crianças estiveram naquele espaço. Na oportunidade, um membro da direção foi até o local para retirar os estudantes de lá. Essas crianças foram até o prédio fora do horário de aula. A direção fez uma postagem no Facebook da unidade pedindo o apoio dos familiares para que auxiliem na conscientização dos estudantes para que eles não compareçam àquele lugar.
Também os professores estão conversando com os estudantes em sala de aula a respeito do assunto. A Prefeitura irá tomar providências até semana que vem para que seja fechado o acesso ao prédio.