
Cada vez que ligamos a TV somos bombardeados com propaganda positiva da administração pública. Na visão dos governos municipal e estadual está tudo muito bem obrigada! Mas não é bem assim. Eu precisei ir à Unidade de Pronto Atendimento de Canasvieiras, no Norte da Ilha, por conta de uma torção no pé. Triagem, atendimento médico e de enfermagem excelentes. Mas pra variar, o diagnóstico adequado não foi possível, porque a médica precisava de uma radiografia e o aparelho está quebrado há mais de um ano.
LEIA AINDA:
– Emanuel Soares: “Problemas no raio X da Upa Norte ocorrem desde 2016”
– Norte da Ilha tem o menor índice de títulos cancelados em Florianópolis
– Governo do Estado lança campanha para mais segurança no trânsito
Resultado: fui medicada para o alívio da dor e tive de ser encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos (HGCR). Lá, consegui o atendimento adequado, mas ao comentar com o médico de plantão sobre o raio X quebrado na UPA Norte, ele disse que de nada adiantaria ter o equipamento funcionando, porque não tem ortopedista de plantão na UPA e por isso, de qualquer forma, eu teria de ser encaminhada ao hospital.
Muito se fala do atendimento de excelência das UPAs. Tudo balela. Até porque na UPA Sul, o aparelho de raio X também está quebrado.
Agora, o mais difícil de tudo foi chegar no Celso Ramos e assistir a um quadro deprimente. Macas espalhadas pelos corredores, com pacientes internados ali, sem nenhum conforto ou privacidade. Realmente esse não é o Brasil que eu quero. Nem para o presente e muito menos para o futuro! Triste demais….
* Leda Limas é jornalista e moradora da Vargem do Bom Jesus