O Barrense da Barra da Lagoa venceu a segunda divisão do campeonato amador de Florianópolis no sábado (23) em uma partida disputada contra o Vila Futebol Clube dos Ingleses. A equipe da casa começou a partida apertando o adversário, mas deixou o jogo empatar no segundo tempo, o que levou a partida aos pênaltis. Em ação inédita, o Grupo Conexão transmitiu a partida com imagens e som pelo Facebook do Jornal Conexão e somente por som através do streamming da web Rádio Felicidade no site e aplicativos.
No jogo de ida, o Barrense fez 3 a 1 em cima do Vila e no jogo deste sábado (23), o Vila fez 3 a 1 em cima do time da Barra da Lagoa. No primeiro tempo, o Vila abriu o placar com Bruninho Palhoça (26′), e logo depois Diego Viana (49′) e no segundo tempo Diego Viana (04′) e Pedrinho (14′) para o Barrense. Com o empate de placar, o jogo foi para os pênaltis para definir o campeão. Das cinco cobranças, o Vila marcou três gols e o Barrense quatro, apenas um de vantagem, o que garantiu o título.
O técnico do Barrense, Tiago Silva, agradeceu o apoio da torcida que foi fundamental na conquista do título fora de casa. “Pouca gente sabe o trabalho que é. É um time de comunidade, muita gente se doa. Estamos anos e anos e esperamos por essa glória. Agradeço a torcida, minha família, e aos atletas que representam a comunidade. Foi sofrido e merecido”, afirmou.
O presidente do Vila Futebol Clube, Adrianinho Flor, ressaltou o trabalho para a temporada da primeira divisão, já que a equipe também sobe. “O Vila fez o resultado, mas o barrense fez um gol e na penalidade foram mais felizes. Valeu pelo jogo foi tudo brilhante. Fechamos com chave de ouro a final do campeonato aqui em Ingleses. Agora é preparar a equipe para a primeira divisão. O trabalho já começa este ano e vamos buscar o campeonato”, contou. O presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel Machado, também elogiou as equipes.
Os atletas que participaram da final foram Peo, Lucas, Andrei, Guilherme, Dudu, Romarinho, Keko, Itauê, Bruninho Palhoça, Felipe, Diego Viana, Barrão, Baiano, Jonni Pará, Maninho, Bruninho, Paulo, André, Bruno Cirilo e Jubi pelo Vila e Tyrone, Felipe, Gabriel Madeira, Guilherme, Guto, Andrei, Natan, Naércio, Nanaro, Osvaldo, Coruja, Vidal, Rodrigo, Jonas, Durval, Ademir, Pedrinho, Joel e Gui Pires pelo Barrense. A arbitragem foi composta por Ezequiel Ribeiro, Fabiano Coelho, Mauro da Luz e Cleber França.
A final transmitida pelo Grupo Conexão foi patrocinada por Orbenk, Márcia Materiais de Construção, SW Desentupidora, Feirão dos Calçados, Mais Sabor, Superbyte Informática, Restaura Jeans, SC Imóveis, Lumma Construtora, Sob Controle, Bambini Calçados, Sacolão e Mercado da Economia e Zanco Instrumentos Musicais e Informática.
PREMIAÇÕES
GOLEIRO MENOS VAZADO: Juliano (Entre Amigos)
ARTILHEIRO: Osvaldo (Barrense)
DESTAQUE DO CAMPEONATO: Ronaldo (Barrense)
ASSISTA A PARTIDA NOVAMENTE