
Ninguém aguenta mais as filas na Rodovia João Gualberto Soares (SC-406) em Ingleses. É impossível trafegar pela rodovia com o caos atual instalado. O resultado disso é que três ônibus foram batidos enquanto estavam parados nos pontos da estrada, nesta segunda-feira (26), por carros que estavam dando ré para sair de estabelecimentos comerciais da área. E olha, vou me focar só no transporte coletivo: os ônibus chegam a levar 50 minutos do Rio Vermelho até o Tican, trafegando pela João Gualberto, um tempo que o passageiro sofre e perde durante sua jornada diária.
LEIA AINDA HOJE:
– AO VIVO: Web Rádio Felicidade completa dois anos no ar no Norte da Ilha
O problema é que muitas vezes o motorista é xingado pelo atraso dos ônibus do transporte público, sendo que o motivo para isso é a imobilidade urbana na área. Quem usa alternativas como a Dário Manoel Cardoso, enfrenta problemas no pavimento e o mesmo acontece na Graciliano Manoel Gomes.
Para resolver esses problemas, havia na Prefeitura de Florianópolis um projeto de criação de um binário, algo que permanece dentro da gaveta. O binário seria feito entre a Graciliano e a João Gualberto, mas precisa de obras de adequação do sistema viário para que seja realidade. O projeto segue parado.
Enquanto isso, as filas continuam na realidade das pessoas que vivem aqui. E quando falamos que Ingleses é uma cidade, realmente tem problemas de cidade.