Um corpo foi encontrado totalmente carbonizado na manhã desta quinta-feira (12) na entrada da Praia do Moçambique no Leste da Ilha. Ele estava próximo a praia, junto a estrada que dá acesso ao local. A polícia foi acionada e encontrou o cadáver. A perícia foi acionada para realizar a análise do local do crime e o recolhimento do corpo. Por enquanto, não há informações sobre a identidade da vítima e nem sobre as circunstâncias do crime.
LEIA AINDA:
– Emanuel Soares: “Câmara vai gastar R$ 8,8 mil com garrafas térmicas”
– Polícia Militar encontra corpo boiando na Lagoa da Conceição
– Preso homem suspeito de matar três pessoas em Santa Maria
– Praia da Daniela está há quatro meses sem ocorrências policiais, diz PM
O local não possui câmeras de monitoramento e é constantemente usado para a prática de crimes brutais. A polícia está realizando o levantamento de informações para levantar pistas sobre os responsáveis pelo crime. Ainda não se sabe se a vítima já chegou morta e foi apenas queimada no local, ou se a pessoa foi incendiada viva.
Há um mês, a comunidade do Rio Vermelho realizou uma audiência pública onde foi acertado um posicionamento, por parte da associação dos moradores, para o pedido de colocação de um portão na estrada que dá acesso a Praia do Moçambique. A via ficaria fechada das 22h às 6h do dia seguinte, e seria só reaberta pela Polícia Militar Ambiental, que possui uma unidade dentro do parque Florestal do Rio Vermelho. A corporação topou o projeto.
Nas redes sociais, muitos foram contra com o pretexto de que estariam privatizando a praia. A comunidade quer, apenas, que crimes como estes sejam evitados no período noturno.