Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30) Vilmo Francisco da Costa, fundador da Vilmac Materiais de Construção de Canasvieiras. O manezinho da ilha morreu aos 81 anos neste domingo (29). Ele estava com dificuldades de locomoção há sete anos, desde um acidente de carro, e nos últimos meses a situação de saúde dele se agravou. Foi fundador da loja que abriu as portas há mais de 37 anos no bairro. Nativo da Vargem Pequena, “Seo Vilmo” torcia para o Avaí Futebol Clube e também atuou na política. Foi candidato e suplente de vereador por Canasvieiras e presidente fundador do Canasvieiras Futebol Clube.
LEIA AINDA:
– ENQUETE: Desligamento do semáforo na João Gualberto é bom?
– Vereador do Norte da Ilha sofre acidente e assessor fica ferido
– Homem é encontrado morto a tiros pela polícia no Morro do Mosquito
– Prefeitura corre para alterar projeto de revitalização da Dário Manoel Cardoso
Seo Vilmo pertencia as bases do MDB, atuou como intendente de Canasvieiras e era filho de Francisco Germano da Costa, grande liderança comunitária que atuou por muitos anos pela evolução do Norte da Ilha. O pai de Seo Vilmo dá nome a Rodovia que liga a região de Canasvieiras até a Vargem Pequena, passando pela frente da empresa Canasvieiras Transportes e atrás da antiga Unisul.
O velório foi realizado na Capela Mortuária da Igreja de São Francisco de Paula e o sepultamento ocorreu às 9h30 desta segunda-feira (30). Vilmo é pai de Luiz César Costa, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) e diretor regional da Acif Canasvieiras.