
Uma transexual foi assassinada a tiros por volta de 8h50 desta sexta-feira (10) nas proximidades do Morro do Mosquito na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha em Florianópolis. A identificação dela ainda não está confirmada oficialmente pela polícia, mas o Conexão apurou com moradores e vizinhos que trata-se de Tania Lopes. Uma testemunha disse que dois homens de roupa preta e capacete dispararam, ao menos, sete vezes contra a vítima, sendo que ela ainda estava dentro de casa quando foi alvejada. A polícia está no local reforçando a segurança e a perícia analisa as circunstâncias do crime.
LEIA AINDA:
– Irregularidades no esgoto podem render multa e denúncia ao MPSC
– Locação por AirBnb em condomínios gera debate em Florianópolis
– Triday Series acontece neste domingo (12) na Praia dos Ingleses
– No Dia Mundial do Pedestre, confira as dificuldades enfrentadas em Ingleses
“Eu vi dois homens de capacete e roupa preta numa moto. A moto também é preta. Ouvi uns sete tiros. Voltei pra casa e a polícia está lá. Situação muito complicada aqui. Quero sair daqui”, contou um morador ao Conexão. Uma fonte contou ao Conexão que a vítima era conhecida por todos os moradores da região. A Delegacia de Homicídios foi acionada para iniciar as investigações sobre o crime. Depoimentos devem ser coletados junto aos moradores testemunhas. Outras transexuais da região também devem ser ouvidas.
Esta é a terceira transexual morta no Norte da Ilha desde 2017. O primeiro crime foi contra Jennifer Celia Henrique, então com 38 anos em março de 2017, morta a pauladas em uma obra nos Ingleses. O acusado está preso. Há dois meses, Kamylla Roberta, com 29 anos, foi morta também a pauladas dentro do apartamento em que morava em Canasvieiras. O companheiro dela foi apontado pela polícia como suspeito do crime.