
Morreu nesta madrugada o jornalista e escritor Celso Martins, aos 62 anos. O velório do profissional de mídia ocorre a partir do meio-dia desta quinta-feira (11) na capela mortuária do bairro Santo Antônio de Lisboa e o sepultamento está programado para às 17h cemitério da comunidade. Ele passou mal durante a madrugada, chegou a ser socorrido e não resistiu a um infarto.
Mais recentemente, Celso Martins atuava no portal Daqui na Rede, especializado em jornalismo hiperlocal na região de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui. Focava em reportagens especiais e até investigativas sobre os problemas da cidade e da região onde atuava. Trabalhou no antigo jornal O Estado, A Notícia e AN Capital. Foi militante político e escreveu vários livros, com destaque para a biografia de José Boiteux, o maior intelectual da história catarinense.
O colega Moacir Pereira, escreveu pelas redes sociais que Martins era “um profissional talentoso, íntegro, de caráter e com a marca da serenidade nas relações humanas”. Já Carlos Damião, colunista do Jornal Notícias do Dia, afirmou que “Celso Martins era dessas pessoas raras, envolventes, de um carisma extraordinário. Éramos amigos desde os 15 anos de idade. Naqueles verdes anos formávamos um grupo de poesia, do qual faziam parte também o Cirineu Martins Cardoso e o Osvaldo Poeta”.