Uma confusão no fim de semana terminou com um ônibus danificado no Terminal Canasvieiras. O tumulto aconteceu no sábado (27), quando o coletivo estava estacionado na plataforma. Pessoas com camisetas de times de futebol se agrediram dentro do coletivo e na área de embarque dos passageiros. A segurança tentou separar, mas alguns envolvidos seguraram pedaços de pau e como os agentes do terminal não possuem qualquer tipo de arma, se afastaram. O ônibus teve a lataria amassada e precisou passar por reparos na garagem da Empresa Canasvieiras.
O motorista, na tentativa de separar os envolvidos na briga, fechou as portas do ônibus e saiu do terminal com as pessoas que estavam a bordo. O Conexão apurou que a confusão teria relação com uma disputa entre torcedores de Avaí e Figueirense.
Nenhum trabalhador do sistema de transporte ou passageiro ficou ferido. O ônibus foi recolhido à garagem para realizar manutenção na lataria direita, junto as portas de embarque e desembarque.
Nota oficial do Consórcio Fênix
O Consórcio Fênix lamenta informar que na noite do último sábado (27), por volta de 21h, aproximadamente 15 torcedores se envolveram em uma confusão próximo ao embarque da linha ‘221 – TICAN-TICEN’, no Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN). A segurança interna acionou a Polícia Militar para as devidas providências. Não houve registros de feridos ou de danos ao transporte coletivo no interior do terminal. O Consórcio Fênix, por fim, se coloca à disposição das autoridades.