
Os balneários do Norte da Ilha, muito movimentados pela virada do ano com milhares de turistas, só terão fogos promovidos por particulares, como casas de eventos, hotéis ou pessoas que custeiam o show do próprio bolso. diferente do ano passado, a virada para 2019 não terá fogos pagos pelo poder público. Em Jurerê, beach clubs e hotéis vão pagar pelos fogos que vão iluminar a chegada do ano novo no bairro. Canasvieiras, Cachoeira e Ponta das Canas terão fogos executados por hotéis, assim como em Ingleses e Santinho.
Uma das festas mais procuradas de Florianópolis é a da Beira-Mar Norte. A via terá alterações no trânsito para a festa de Réveillon. A partir das 18h, a principal avenida da cidade será interditada no sentido bairro-centro e centro-bairro entre o semáforo da Praça Celso Ramos e o elevado Francisco Dias Velho, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz. Já a marginal, no sentido centro-bairro, será fechada às 20h até a Praça Lauro Muller (Hotel Majestic). A previsão é de que as pistas sejam liberadas a partir das 5h, após os trabalhos de limpeza da Comcap.
Por causa do evento, os motoristas devem ficar atentos quanto à rota que deverá ser feita. Quem estiver no Norte da Ilha ou na região Leste e precisar se deslocar em direção ao Continente ou BR-101, deverá seguir pela Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. Outra opção para quem quer seguir em direção ao Centro ou Continente é pegar o semáforo da Praça Celso Ramos, e seguir via Centro, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Mauro Ramos.
Confira as linhas disponíveis após a virada:
- 200 – Madrugadão Norte;
- D266 – Praia Brava Direto via Jurerê;
- D267- Rio Vermelho Direto.