
Fazer ligações pela Tim no ano novo foi difícil no Norte da Ilha. Ligações não completavam, internet 3G e até momentos em que celulares estavam completamente sem sinal. Uma situação bem difícil. Muitos pagam caro para usar o sinal da operadora em pacotes com internet e ligações, mas sequer você tem um serviço adequado. Meu telefone ficou várias vezes sem sinal entre 29 de dezembro e 01º de janeiro de 2019. Tentei ligar para meu irmão Samuel, que estava em Torres (RS), mas a ligação não completava. Quando consegui, o sinal estava horrível e não consegui trocar duas frases com ele, tamanha a falta de qualidade do sinal.
Ora, se vivemos em uma cidade turística em que 1 milhão de pessoas a procuram para acompanhar a virada, o que motiva a operadora a não melhorar o sinal? Ninguém opera serviço se houvesse prejuízo. Se a infraestrutura técnica não comporta essa quantidade grande de pessoas nos bairros da região, está mais do que na hora de melhorar.
O usuário também precisa fazer sua parte. É preciso reclamar para a operadora e registrar queixas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reguladora do serviço. Eu, como cliente, não consigo aceitar que tenho celular de conta (pós-pago) e não consigo fazer uma ligação e nem acessar a internet.
E não é só a Tim, clientes reclamaram de problemas no sinal da Vivo, da Claro e da Oi.