
O primeiro mês de 2019 terminou com o registro de três mortes violentas pela polícia no Norte da Ilha. Duas, estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios, já que os corpos foram encontrados após denúncias ou levantamento de informações. A polícia não divulga mais detalhes para não atrapalhar as investigações que estão em andamento.
O primeiro crime foi registrado durante uma operação da polícia na comunidade da Papaquara no último dia 17 de janeiro. Uma ação conjunta com a delegacia de Videira e a Polícia Civil do Norte da Ilha. No levantamento de informações e endereços, um corpo foi encontrado em um arroio e foi levado para o IML. A identificação não foi divulgada. O corpo tinha marca de facadas. Na operação, a polícia também cumpriu mandados de busca na Papaquara.
O roubo a uma residência terminou em morte no dia 20 de janeiro, três dias depois do primeiro corpo ter sido encontrado. Criminosos realizaram uma ação criminosa dentro de uma residência no Sítio de Baixo, em Ingleses, e foram perseguidos pela Polícia Militar. Houve troca de tiros e um dos homens que estava no carro com os produtos roubados, foi morto. Os integrantes da família atacada não sofreram ferimentos.
Nesta última quarta-feira (30), houve o registro da terceira morte violenta. Um corpo foi localizado por investigadores em uma área de mata na região do Morro do Mosquito na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha. Ele estava em avançado estado de decomposição. A polícia, por meio da Delegacia de Homicídios, já iniciou as investigações para levantar mais detalhes do crime ou mandantes.