
COBALCHINI
Autor do primeiro projeto do ano na Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) deu uma pisada na bola. Quer proibir o uso de radar móvel nas rodovias estaduais. Estamos há 95 dias sem mortes na SC-401. Imagina uma rodovia dessas, a estadual mais movimentada, sem fiscalização de velocidade? Um projeto sem fundamento. Qualquer justificativa que o deputado dê, é injustificável. É melhor retirar da tramitação para não ficar ainda mais feio. Só pra constar, Cobalchini tem 28 multas por excesso de velocidade, revelou a CBN Diário.
CARNAVAL PEGOU FEIO
Acompanhando a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni), na noite desta segunda (11), o vereador Miltinho Barcelos (DEM) pediu a palavra e disse que sairia mais cedo, pois teria uma reunião para tratar do Carnaval. Neste momento, várias pessoas que estavam na platéia acompanhando se manifestaram e perguntaram ao vereador se o Carnaval era mais importante que o escândalo de poluição no rio. Diante da vergonha, ficou até o final da reunião.
FALANDO AINDA DE ONTEM…
Três vereadores acompanharam a reunião do Codeni. Dos três, apenas o vereador Marcelo da Intendência tem residência fixada no Norte da Ilha.
BOECHAT

No dia em que Boechat esteve na Praia do Santinho, em um evento da Acaert, mobilizou a atenção das pessoas. Acompanhei do auditório montado em uma sala o programa da Rádio Band News FM e sua astúcia impressionava. As pessoas nem piscavam. Na hora que fizemos uma foto, eu e a minha conterrânea Bruna Mattos, ficamos encantados. Comentamos que éramos do Rio Grande do Sul e viemos morar em Florianópolis. Ele disse que Florianópolis era um paraíso. “Lá em São Paulo não temos a qualidade de vida que se tem aqui”, disse. Fiquei absolutamente consternado ao saber da morte do apresentador do Jornal da Band. Sempre me inspirei nele. Boechat foi a confirmação de que se pode ter muito sucesso fora do veículo mais assistido do Brasil.