Cinco mil vagas serão oferecidas para mulheres para um curso de defesa pessoal. A iniciativa é inédita na Capital e está sendo promovida pelo Instituto de Geração de Oportunidade juntamente com a Prefeitura de Florianópolis. O projeto que leva o nome ‘Floripa com Elas’, será lançado nesta quarta-feita (10), no Gabinete do prefeito Gean Loureiro, às 14h. As datas de inscrições serão divulgadas após a cerimônia.
A cada dois segundos, uma mulher sofre violência física ou verbal no Brasil, segundo o projeto “Relógios da Violência”,do Instituto Maria da Penha. Por meio desses dados e do crescente número de casos de violência contra a mulher, foi criado o projeto, Floripa com Elas, para que além de se proteger, a mulher também possa estimular a autoconfiança e se conscientizar sobre a importância de desenvolver formas de se proteger e coragem para denunciar a agressão.
O projeto é fruto de uma parceria entre Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, as escolas Pa-Kua Floripa, Academia Nova Forma e Centro de Treinamento Ilha Fight Floripa, dentre outras instituições.
“Temos que combater a violência em todas as frentes e possibilitar a quem está em situação de risco, alternativas para se defender. É importante também que a população se engaje nessa causa e se una para lutar pelo fim da agressão contra as mulheres”, declara o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.